Descrição:
O património cultural e natural é muito importante a todos os níveis, local, regional, nacional e europeu, constituindo-se em várias dimensões que podem conduzir à eficiência dos recursos, através da implantação para o desenvolvimento de um turismo sustentável e responsável com carácter inovador. As políticas para aplicações do patrimônio ao turismo ecocultural precisam ser mais desenvolvidas, implementadas e monitoradas, por meio da cooperação inter-regional.
Ativos naturais e do patrimônio cultural são tesouros valiosos, às vezes em perigo e precisam de conservação, preservação e / ou restauração adequada, estes bens podem ser utilizados para efeitos de desenvolvimento turístico sustentável e responsável, nomeadamente turismo cultural, turismo patrimonial e ecoturismo, o potencial turístico desses bens pode facilitar os esforços de preservação e restauração, se realizados de forma sustentável e responsável, a inovação pode contribuir significativamente para a melhoria das políticas de patrimônio cultural e natural para o desenvolvimento do turismo sustentável e responsável.
O objetivo geral é proteger e preservar os bens do patrimônio natural e cultural e implantá-los para o desenvolvimento e promoção de estratégias de turismo inovadoras, sustentáveis e responsáveis, incluindo o patrimônio imaterial e industrial, por meio da interpretação e digitalização, com capitalização de boas práticas, aprendizado de políticas, implementação de políticas e capacitação.
As mudanças esperadas são em termos de melhores instrumentos de política nas regiões de destino, avanços na implementação de políticas relevantes, atualização de bens culturais e naturais e aplicações inovadoras.
Os principais resultados são planos de ação, com implementação e monitoramento de instrumentos de política melhorados em 9 regiões, ferramentas de comunicação e divulgação para aprendizagem de políticas e capacitação, contribuição para as políticas da UE e metas da UE para 2020.
Os beneficiários são autoridades públicas e suas partes interessadas.

Parceiros:
Intermunicpal Community of Ave (Por)
County Council of Granada (Es)
Veneto Region (Ita)
Sibiu County Tourism Association (Ro)
Burgas Municipality (Bul)
Pafos Regional Board of Tourism (Cyp)
Vidzeme Tourism Association (Let)
Region Vastra Gotaland (Sue)
European Cultural Tourism Network

Partilhar