Descrição:
As principais atrações turísticas estão emergindo como centros de visitas e serviços aclamados internacionalmente, levando à supervisão de outros locais culturais e à insustentabilidade dos destinos mais visitados. Ao mesmo tempo, os turistas estão atualizando um autêntico patrimônio cultural, oferecendo experiências específicas enraizadas na história local e no legado cultural preservado das comunidades, adicionando sabores únicos e emoção à sua aventura.
Cidades pequenas e médias com um patrimônio cultural rico, mas subestimado, possuem o potencial para oferecer experiências novas, únicas e autênticas, mas sofrem com o domínio das principais atrações em sua vizinhança ou com suas localizações relativamente remotas. Posicioná-los como destinos autênticos pode simultaneamente sustentar a herança cultural local e criar melhores perspectivas para os habitantes locais. A atração de turistas por locais menos reconhecidos pode criar uma distribuição mais uniforme do turismo e economias regionais mais coesas.
O objetivo do Local Cultural Flavors é melhorar as políticas de apoio a lugares incapazes de explorar plenamente seus legados culturais devido a locais menos favorecidos. O projeto ajudará os parceiros a enfrentar o desafio de identificar as maneiras mais eficazes de apoiar sites locais exclusivos com um kit de ferramentas de análise inovador, amplo compartilhamento de conhecimento e interação assistida com partes interessadas públicas e privadas locais. Desta forma, os potenciais e gargalos específicos locais e regionais podem ser devidamente explorados e usados para elaborar as estruturas de políticas certas, elevando e posicionando novos destinos autênticos.Como resultado da cooperação da parceria internacional, 8 Planos de Ação serão produzidos como resultados principais, visando vários instrumentos de política (Programas Operacionais do FEDER, estratégias de desenvolvimento e marketing), apoiando as localidades visadas em sua busca por se tornarem atores mais integrados e integrais em turismo regional, com base nos seus autênticos bens culturais reconhecidos e devidamente utilizados.

Parceiros:
Institute of Advanced Studies (Hun)
Institute for Tourism (Cro)
Municipality of Vittorio Veneto (Ita)
Department of Cultural Heritage, University of Bologna (Ita)
Harghita County Council (Rom)
Municipality of s’hertogenbosch (Nl)
Savonlinna Development Services Ltd (Fin)
Riga Planning Region (Let)

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