Objetivo:
Graças às suas experiências e know-how complementares, pretendem melhorar as políticas das regiões parceiras (fundos estruturais e políticas regionais), de forma a fomentar a inovação turística canalizada no sector das Realidades Digitais.
Descrição:
Muitas pesquisas de inteligência de negócios demonstram que as realidades digitais (realidade virtual e realidade aumentada) estão a tornar-se uma grande tendência de mercado em muitos setores, e a América do Norte está assumindo a liderança neste domínio emergente. O turismo não é exceção e o setor na Europa deve inovar para estar à frente da curva desta revolução tecnológica, mas esta inovação necessita de apoio público.
A fim de fornecer laboratórios, startups e PMEs dispostos a aproveitar esta oportunidade única com as políticas de suporte mais adequadas, 9 organizações parceiras de 8 países (FR, IT, HU, UK, NO, ES, PL, NL) decidiram trabalhar juntas: autoridades regionais e locais, agências de desenvolvimento, associações privadas sem fins lucrativos e universidades.
Aproximação:
Todos os parceiros trabalharão juntos em tarefas de análise de políticas antes de trocar suas melhores iniciativas e transferi-las de um país para outro. Esta forte cooperação irá permitir-lhes construir as melhores condições para fomentar a inovação, graças a políticas de fundos estruturais e regionais mais eficazes.
Parceiros:
Innovalia Association (Es)
University os Pécs (Hun)
Grand Paradis Foundation (Ita)
Auvergne-Rhône-Alpes Tourism (Fra)
Aragon Institute of Techonology (Es)
Surrey City Council (UK)
Breda University of Applied Scienses (Nl)
Innlandet County Council (Nor)